São Silvestre fechará o ano com ecologia - Conexão Bio

Latest

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

São Silvestre fechará o ano com ecologia



O ano novo está chegando e com ele traz diversos eventos que marcam o dia da virada. Um deles, um dos mais tradicionais do Brasil, é a maratona de São Silvestre, que ocorre em São Paulo, no dia 31 de dezembro. Além do incentivo à prática esportiva ter tudo a ver com a melhora do bem estar das pessoas e do mundo, o evento ainda terá outro fator ecologicamente positivo: compensará toda emissão de carbono.

Hoje a tecnologia já permite calcular a quantidade, em toneladas, de gases do efeito estufa que é lançada na atmosfera em um evento, por exemplo. Assim, serão calculadas desde a emissão por parte dos corredores até carros da organização e movimentação do público. Depois, será plantada uma quantidade de árvores na região amazônica suficiente para neutralizar essa emissão.

Claro que o ideal seria que todos eventos do mundo fizessem isso, mas visto que há poucos anos atrás mal se ouvia falar em “neutralização de carbono”, já podemos considerar um grande progresso. Aliás, a projeção nacional, e até mundial, que essa atitude terá pode até influenciar outros eventos!

Fonte: Fugiro Ecotêxtil

Nenhum comentário:

Postar um comentário