A vida oculta de Gaia - Conexão Bio

Latest

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A vida oculta de Gaia



Estou compartilhando um pouquinho da minha leitura: A vida Oculta de Gaia - A inteligência invisivel da Terra.
A terra não pertence ao homem, o homem pertence à terra. Todas as coisas estão ligadas, assim como o sangue nos une a todos. O homem não teceu a rede da vida, é apenas um dos fios dela. O que quer que ele faça à rede, fará a si mesmo.
Esse trecho da carta do Chefe Seattle, famosa em todo o mundo, vem de encontro à proposta deste livro, que reúne desde cientistas renomados até respeitados xamãs com o intuito de demonstrar que a vida é uma teia interligada de inteligência que deve ser reconhecida para evitar uma catástrofe ecológica.

Não obstante a diversidade dos autores, é interessante notar suas visões semelhantes sobre a necessidade de recobrar a consciência e a vida em harmonia com Gaia, ou seja, com a terra.

É necessário que o homem sinta-se um só com a terra e com os outros, estabelecendo um diálogo com a natureza, percebendo suas mensagens e deixando para trás esta perigosa alienação que nos impede de atingir a antiga sabedoria dos povos indígenas norte-americanos, que encerra um tesouro sobre o modo de garantir a subsistência e de nos integrarmos novamente à rede....


-> ainda não terminei de ler... mas está ótimo, em breve farei minha análise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário